16 de junho de 2015

Quem está a fim de novidades?


Por Kell Kill e Equipe Goth Cabinet

O Festival Woodgothic reuniu muita gente de várias partes do Brasil e de outros países como  Argentina, Alemanha e Reino Unido. Foi um evento onde as pessoas tiveram a oportunidade de fazer novas amizades, conhecer novas bandas e ouvir lançamentos. Eu também andei por dentro das novidades e gostaria de falar sobre algumas coisas que ouvi nesse último mês desde o lançamento do blog Goth Cabinet.

Plastique Noir, sem dúvida alguma, arrasou em suas novas composições e manteve, mesmo com a entrada de Deivyson Teixeira no lugar de Márcio Mazela, sua essência dark. Seu novo álbum "24 Hours Awake" pode ser ouvido no canal oficial do Plastique Noir no YouTube. Em uma das faixas, Plastique Noir convidou a vocalista Karolina Escarlatina (Escarlatina Obsessiva) para colocar sua voz na música "Torn Brazil" que, na minha humilde opinião, é a melhor música do álbum, "Torn Brazil" retrata a ditadura no nosso país na década de 60. Sinceramente, é uma música de peso, tanto na letra quanto no som.


Escarlatina Obsessiva é um Post-Punk brasileiro muito digno e bem feito desde o surgimento da banda. Eu ainda não ouvi o novo álbum, pois ele ainda está em processo de finalização, mas pude conhecer as músicas novas no Festival Woodgothic. O destaque vai para a música "Marcello". O xilofone tocado na música é uma referência aos filmes de diretor italiano Federico Fellini, famoso por filmes que criticam a sociedade, Já o nome, é inspirado no ator Marcello Matroianni, que atuou em vários filmes deste mesmo diretor. Veja o vídeo da música abaixo:


 Pra mim, o novo álbum do VNV Nation chamado Resonance não teve muita diferença significativa em comparação aos álbuns anteriores, mas a novidade está nas versões acústicas das melhores músicas da banda executadas pela Babelsberg Film Orchestra.
Como eu ouvi? Bom, uma boa DJ sempre fica ligada nos lançamentos musicais! O canal oficial do VNV Nation no YouTube, mostra um padeço das versões orquestradas desse magnífico trabalho que, em horas de estresse, dá vontade de mergulhar dentro da sinfonia e se desligar do resto do mundo, Ouça a prévia do álbum no YouTube abaixo:


A banda Rhombus lançou seu novo trabalho chamado "Purity & Perversion", cujo EP tive o prazer de receber diretamente da banda. Todas as músicas estão ótimas, e o destaque vai para a música "A Moment Today", (que tem um vídeo promocional bem legal logo abaixo). Nessa música, senti que o vocalista Edward Grassby depositou toda sua emoção ao gravá-la e sinceramente, desde os primeiros acordes da música, me arrepiei! Você pode ouvir o EP digital aqui.

O que vocês acharam dos lançamentos? Gostaria de ver outras bandas no blog? Deixe sua opinião nos comentários!

Um comentário:

  1. Muito bem Kell, me ajudou a decidir quais álbuns vou comprar. Continue postando. Gosto muito de conhecer novas bandas brasileiras.

    ResponderExcluir

Comente sobre este post!